Vibracon

Vibracon

Empresários da indústria metal mecânica brasileira encerram a participação na EXPONOR 2015 com geração de negócios e formalização de parcerias.

 image007

 

Entre os dias 11 e 15 de Maio, o SINDMEC, através do Projeto Setorial Metal Mechanical Solutions Brazil – APEX BRASIL, organizou a participação da indústria metal mecânica brasileira na feira EXPONOR  – ANTOFAGASTA, CHILE 2015.

A feira reuniu produtores, fornecedores e consultorias especializadas no mercado da mineração. A região de Antofagasta é mundialmente reconhecida por seu potencial mineiro, sendo responsável por 54% de toda a produção de Cobre no Chile, e 100% da produção de Carbonato de Lítio, compostos de Lítio e Potássio, dentre outros minerais. O setor da mineração é responsável por mais de 50% do valor total exportado pelo Chile anualmente, sendo considerado, portanto, vital para a economia do país.

Dentre as empresas da indústria metal mecânica brasileira estiveram representadas a Açoforja, o Grupo DELP, a Kalenborn, a Vibracon Sistemas e Engenharia, a Centa e a Pollyrubber.

As empresas brasileiras expuseram na feira todo o seu Know How no fornecimento de produtos e serviços para a Mineração, e os resultados foram muito positivos. Com 5 dias de feira, as empresas participaram de rodadas de negócios, seminários e visitas técnicas que geraram novos negócios no Chile, além da formalização de parcerias com representantes locais.

Durante o evento foram organizadas rodadas de negócios com os principais players da mineração no mercado chileno, gerando um total de 79 contatos comerciais realizados. As empresas participantes do projeto Metal Mechanical Solutions Brazil tiveram a oportunidade de se reunir com produtores como a Codelco, BHP Billiton, SQM, Barrick Zaldivar, Yamana Gold, dentre outras, possibilitando o conhecimento detalhado de seus projetos e o potencial importador do mercado chileno.

Outro destaque desta ação foi a organização da visita técnica à Mina de Chuquicamata, uma das maiores e mais famosas minas de cobre a céu aberto do mundo.

 

Empresas do setor metal mecânico brasileiro participam de visita técnica à mina de Chuquicamata. 

 IMG_1939

Toda a viagem e agenda de compromissos foi organizada pelo Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil em coordenação com a Embaixada do Brasil em Santiago. A ação ainda foi apoiada por parceiros estratégicos como FIEMG e a Câmara Chileno-Brasileira de Comércio.

Na oportunidade ainda foi assinado um Convênio de Entendimento entre o SINDMEC (Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais) e a Câmara Chileno-Brasileira de Comércio. O objetivo do acordo é desenvolver soluções para a exportação de máquinas e equipamentos da indústria metal mecânica brasileira à indústria mineira no Chile.

O projeto Metal Mechanical Solutions Brazil – fruto da parceria entre o SINDMEC (Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – visa a promoção das exportações brasileiras de produtos e serviços do setor metal mecânico.

 

Para fazer parte do projeto e participar de feiras internacionais, não deixe de entrar em contato com nossa equipe através do contato:pcomercial@mmsbrazil.com, ou +55 (31) 3223 9001.

 

Fonte: P.S MMS BRAZIL.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?